terça-feira, 18 de agosto de 2009

A disciplina livra a criança da morte


Mensagem

Provérbios 23:13 diz que a disciplina, com a vara, não matará a criança, muito pelo contrário, poupará a sua vida de uma morte prematura (Pv 19:18) e possivelmente de uma eternidade no inferno."Tu a fustigarás com a vara e livrará a sua alma do inferno (Pv 23:14)."Disciplina sempre visa o bem-estar do filho não visa punição, mas criação.O fruto de disciplina dos filhos é um lar tranquilo_corrige o teu filho e te dará descanso, dará delícias à tua alma (Pv 29:17).Quem não quer ter os filhos sobre controle? Quem não quer ter paz no lar? A correção agora, mesmo que custe e cause dor, trará inúmeros benefícios aos pais e ao filho. Que alvo desejável. Que princípio encorajador! Vale a pena papai! Vale a pena mamãe! Corrijam agora e recebam descanso amanhã.


Princípios da Disciplina:

1-Disciplina segue instrução clara e objetiva.

2-Disciplina é expressão de amor.

3-Disciplina tem de ser administrada com diligência e coerência.

4-Disciplina não deve machucar ou ferir a criança, mas causar certa dor temporária.

5-Disciplina visa restauração e correção, não punição.

6-Disciplina Deve incluir o uso da vara, embora outras formas de disciplina talvez sejam apropriadas em certos casos.

7-Disciplina é necessária por causa da natureza pecaminosa da criança.

8-Poupará a vida (alma) da criança da morte.

9-Disciplina apropriada não prejudica a criança.

10-Dará uma vida de paz e sucesso aos pais e filhos.


Exige coragem ter filhos? Talvez, mas exige muito mais. Exige bom senso para seguir o padrão bíblico. Quem precisa de coragem são os pais que preferem fazer as coisas do seu jeito, ignorando o conselho claro da palavra da Deus...
"Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não desviará dele. Pv 22:6".
Professora Dorca Neusa

2 comentários:

  1. É bem oportuna esta mensagem, no momento em que estamos vivendo, onde os pais não querem ter trabalho para educar seus filhos. Educar dá trabalho sim, mas se queremos bons resultados temos que ser persistentes. Se escolhemos ser pais temos obrigação de cumprir bem esta missão. Eu venho encontrando dificuldade para educar e corrigir minhas filhas, porque sempre alguém da família, ou de fora se intromete...dando exemplos errôneos. Se corrigimos nossos filhos, nos condenam e quando eles se mostram sem educação, nos condenam também, como se nada fizessemos para educá-los...Eu tenho consciência que faço e procuro melhorar a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Célia! E oro para que Deus lhe dê sabedoria na educação de suas filhas.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir